Notícia 14 de Setembro de 2018

Unimed Barra Mansa conquista Destaque Ouro

A Unimed Barra Mansa foi Destaque Ouro na entrega do Prêmio Melhores Práticas. A premiação foi promovida pela Unimed Federação Rio no dia 1º de Setembro, durante o encerramento do XXVIII SUERJ, em Angra dos Reis. O Selo Destaque foi entregue às Unimeds que concorreram em cinco ou mais categorias. A Cooperativa de Barra Mansa obteve 26 pontos, sendo Destaque Ouro, Araruama obteve 23 pontos, sendo Prata e Campos e Volta Redonda empataram com 22 pontos, obtendo o Selo Bronze.

A Unimed Barra Mansa conquistou o 1º lugar em Auditoria, 2º lugar em Atendimento e Intercâmbio, 2º lugar em Gestão de Pessoas, 2º lugar em Tecnologia da Informação e 2º lugar em Regulação. O objetivo dessa premiação é reconhecer os frutos do trabalhado das Federadas que mais se destacaram nos processos de gestão. A premiação acontece desde 2009 e foi inspirada na missão de integrar, representar e promover o desenvolvimento e fortalecimento das Unimeds Fluminenses.

Segundo o Superintendente da Unimed Barra Mansa Fernando Moreira, o resultado alcançado só foi possível graças a um trabalho que vem sendo feito gradativamente. “Este é um trabalho que começou a ser implantado em fevereiro de 2007 quando modificamos nossa gestão. Já em 2009 realizamos durante todo o ano, um curso de educação corporativa envolvendo todos os colaboradores, o qual serviu como um divisor de águas no que diz respeito a treinamento e desenvolvimento em nossa singular. Passamos a realizar benchmarking conhecendo diversos modelos de gestão em algumas cooperativas do Sistema Unimed. Nossa diretoria concordou com a proposta de mudança, consequentemente alcançamos grandes transformações de pessoas, projetos e processos administrativos”, ressaltou. Fernando também comentou a importância dessa premiação para a Cooperativa como um todo: “Esse reconhecimento serve para mostrar que estamos no caminho certo, pois em nosso dia a dia buscamos incessantemente trabalhar com qualidade, profissionalismo e respeito ao próximo. Aproveito o momento para agradecer cada funcionário, estagiário, diretor, aprendiz e todos envolvidos neste projeto”.

O Diretor Presidente da Cooperativa Dr. João Carlos Henriques comentou a importância da Unimed Barra Mansa ter sido a Unimed mais premiada pela Federação no Prêmio Melhores Práticas. “A Unimed Barra Mansa se sente muito feliz com o reconhecimento de um trabalho continuo e árduo de todos os seus colaboradores, em especial aos das áreas premiadas. O Destaque OURO das Melhores Práticas faz com que desejemos repetir o feito nos próximos anos e conquistar prêmios em outras categorias. A Unimed Barra mansa, em nome de seus diretores, agradece o empenho demonstrado por todos”, declarou. 

/

Na foto da esquerda para direita: Bianca Almeida - ANS, Matheus Bastos - Custos Assistenciais, Fernanda Martins - Atendimento, Fernando Moreira - Superintendência, Renata Bruno - RH, Frederico Vieira - TI, Teresa Cristina - Auditoria e Diogo Toral – TI.

/

Colaboradores da Unimed Barra Mansa recebem o Destaque de Ouro na Premiação Melhores Práticas.

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ