Atendimento

Área: Atendimento


PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO:

Consultas

Sem necessidade de prévia autorização. O beneficiário deve apresentar o cartão Unimed e um documento de identificação, direto no prestador.

 

Exames Simples

Sem necessidade de prévia autorização. O beneficiário deve apresentar o cartão Unimed e um documento de identificação, direto no prestador.

 

Exames Especiais

Para solicitar autorização, o beneficiário deverá comparecer a sede administrativa da Unimed, portando o cartão Unimed, documento de identificação e pedido médico.

 

Internações Programadas

Para solicitar autorização, o beneficiário deverá comparecer a sede administrativa da Unimed, portando o cartão Unimed, documento de identificação e pedido médico, exames realizados, lista de materiais (se houver) e relatório médico.

 

Atendimento de Urgência e Emergência

O beneficiário deverá se dirigir ao prestador, portando o seu cartão Unimed e um documento de identificação para o atendimento. O hospital, solicita a liberação dos procedimentos para a Unimed. Em caso de internações, o hospital encaminha a solicitação de autorização para análise da Unimed Barra Mansa.

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL:

Para autorizações de exames e procedimentos médicos, deve-se comparecer nas unidades de atendimento abaixo:

 

Unimed Barra Mansa

Rua Juiz Antônio Cianni, 55 – Centro - Barra Mansa – RJ Telefone: (24) 2106 0600 Horário de Atendimento: Segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 17:30h

 

Espaço Viver Bem

Área: Atendimento



Quais são os atendimentos prestados pelo Espaço Viver Bem da Unimed Barra Mansa?

Os atendimentos clínicos são com os profissionais de Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia. 

 

O que preciso para marcar uma consulta com profissional de saúde (Nutricionista, Psicóloga e Fonoaudióloga)?

O paciente deve ser encaminhado por um médico cooperado, em seguida deverá agendar a consulta pelo telefone (24) 3325-7373 ou na recepção do Espaço Viver Bem, situado na Rua São Sebastião, 220 - Centro - Barra Mansa, com a carteirinha do plano de saúde e um documento de identificação. 

 

Como faço para participar do Programa Melhor Idade da Unimed Barra Mansa?

Os interessados devem ligar no telefone (24) 3325-7373 ou dirigir-se ao endereço do Espaço Viver Bem, situado na Rua São Sebastião, 220 – Centro - Barra Mansa.

 

 

Financeiro

Área: Atendimento


Não recebi meu boleto até a data do vencimento, como faço?

O titular ou o contratante pode solicitar a segunda via do boleto de três formas:
- Retirar a 2ª via no site: www.unimedbm.com.br , sendo necessário CPF e N.º do cartão do titular;
- Enviar um e-mail para cobrancapf@barramansa.unimed.com.br ou boletos@barramansa.unimed.com.br solicitando a segunda via; ou
- Presencialmente no setor de Boletos na Sede Administrativa da Unimed Barra Mansa, no endereço Rua Juiz Antonio Cianni, 55 – Centro – Barra Mansa.

 

E se o meu boleto estiver vencido, como faço?

Com até 59 dias de atraso o boleto ainda poderá ser retirado no site, acima deste prazo favor procurar o setor de Boletos na Sede Administrativa.

 

Como emitir a 2º via dos boletos empresariais e relatórios?

Para facilitar o acesso a informação, a cooperativa fornece uma senha para acesso ao nosso site na área restrita, onde a empresa poderá retirar os boletos e relatórios necessários.

 

Como solicitar a senha para acesso ao portal quando refere-se a cliente Empresa?

A senha deverá ser solicitada através do e-mail boletos@barramansa.unimed.com.br ou cobranca@barramansa.unimed.com.br, sendo necessário informar o CNPJ/CGC e Razão Social da Empresa no corpo principal do e-mail.

 

Como obter informações do plano de saúde, quando o beneficiário é vinculado a uma Administradora de Benefícios?

O contratante deverá entrar em contato direto com Administradora onde contratou o plano.


Vendas

Área: Atendimento


Como faço para trocar ou alterar meu plano?

Somente o contratante ou titular do plano pode solicitar qualquer tipo de alteração. Para realizar a alteração ou troca é necessário comparecer ao setor Comercial da Unimed Barra Mansa.


Como agendo a visita com um vendedor?

A Unimed não disponibiliza venda externa, é necessário ir até nossa Central de Vendas, localizada no endereço Rua Barão de Guapi, 71 - Centro, Barra Mansa ou contato pelo telefone (24) 3325-7350.

 

Quais são os opcionais que a Unimed oferece?

- SOS: Atendimento Médico Domiciliar com UTI Móvel 24 horas para urgência e emergência, proporcionando mais conforto e comodidade. Além do serviço de emergência médica domiciliar, você também conta com orientação médica telefônica, central de atendimento 24h e equipe médica especializada. Rapidez e segurança nas horas que você precisa. Caso você tenha este adicional e necessite usá-lo, favor contactar a MedLife pelo telefone: (24) 2107- 1300

- RAS: Transporte ambulatorial de sua residência para qualquer serviço credenciado da Unimed Barra Mansa (consultas, fisioterapias e exames) com comodidade e segurança, conforme em contrato. Caso você tenha este adicional e necessite usá-lo, favor contactar a MedLife pelo telefone: (24) 2107- 1300

- Uniodonto: O Plano Odontológio comercializado em parceria pela Unimed Barra Mansa que oferece aos seus clientes da Unimed Barra Mansa valores diferenciados. Caso você tenha este adicional e necessite de maiores informações, favor contactar a Uniodonto pelo telefone: (24)3323-1583 ou 2107-3350.


Onde retiro o Guia Médico da Uniodonto?

O guia poderá ser retirado no setor Comercial da Unimed Barra Mansa, no próprio site da Uniodonto (http://uniodonto.coop.br/singulares-uniodonto) ou na Unidade Administrativa da Uniodonto localizada na Av Joaquim Leite, 509 - loja 20 - Shop House - Centro - Barra Mansa.


Onde consigo autorização da Uniodonto?

Em uma de suas Unidades Administrativas, as mais próximas são Barra mansa (Av Joaquim Leite, 509 - loja 20 - Shop House – Centro) e Volta Redonda (Rua 18B, 19 - Vila Santa Cecília).

Cadastro

Área: Atendimento



Como faço para solicitar a 2ª via do cartão magnético?

O titular ou o contratante poderá solicitar a segunda via do cartão de três formas:
- Pelo site na área Contato - Fale conosco
- Através do e-mail cadastro@barramansa.unimed.com.br
- Presencialmente no setor de Boletos na Sede Administrativa.


Como faço para cancelar meu plano?

O titular ou o contratante poderá solicitar o cancelamento presencialmente na Sede Administrativa, pelo site na área interna do cliente ou através dos telefones (24) 2106-0663 ou 0800-9709039.

 

Como mudar meu endereço de entrega dos boletos?

- Pelo site na área do cliente
- Através do e-mail cadastro@barramansa.unimed.com.br
- Presencialmente no setor de Boletos na Sede Administrativa.

 

Como solicitar a declaração de permanência?

O titular ou o contratante poderá solicitar este documento através do e-mail cadastro@barramansa.com.br ou presencialmente no setor de Boletos na Sede Administrativa.

 

Ainda tem dúvidas? Ligue (24) 2106-0600

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ