Notícia 04 de Julho de 2018

Benefícios do alho-poró para a saúde

 Você costuma utilizar o alho-poró nas suas receitas? Saiba q ele é fonte de diversas vitaminas e nutrientes, como a vitamina A, vitamina B6, ácido fólico e ferro. O alho-poró é um vegetal que pertence à família dos alhos e das cebolas e também é conhecido como alho-francês, porro-bravo e alho-macho. Quer descobrir mais sobre os benefícios do alho-poró? Então, confira a seguir:

Alho-poró picado Benefícios do alho-poró É um ótimo aliado para as grávidas

O alto teor de ácido fólico presente no alho-poró traz muitos benefícios para as mamães, principalmente no início da gravidez. O ácido fólico é importante para a formação do tubo neural do feto, sendo fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso da criança.

Auxilia na perda de peso

Isso mesmo: esse vegetal pode te ajudar a perder aqueles quilinhos extras! Além de conter poucas calorias, o alho-poró possui uma substância chamada inulina. Ela é uma fibra solúvel que ajuda na regulação de diversos hormônios que controlam o apetite, importante no processo de emagrecimento e controle da obesidade.

Ótimo para a digestão

O alho-poró é fonte de fibras que ajudam a regular o sistema digestivo. Essas fibras estimulam o fortalecimento do estômago, dos rins e do intestino, melhorando a absorção de nutrientes. Além disso, as fibras trazem maior sensação de saciedade.

Gostou de saber um pouco mais sobre os benefícios do alho-poró? Então, que tal aproveitar esse ingrediente em receitas deliciosas? No TudoGostoso, há várias opções, como quiche de alho-poró, sopa de batata com alho-poró e frango cremoso com alho-poró.

Fonte: R7

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ