Notícia 27 de Outubro de 2016

Participantes do Melhor Idade vivem Dia da Beleza

Uma manhã agradável e voltada para o bem-estar.  Assim foi a quarta-feira (26) para as integrantes do Melhor Idade, da Unimed Barra Mansa, que participaram do Dia da Beleza, promovido pelo Espaço Viver Bem em parceria com o Café Caramello e consultoras da Mary Kay. O evento aconteceu na sede do Espaço Viver Bem e teve como objetivo oferecer dicas de cuidados com a pele e automaquiagem, melhorando assim a autoestima das participantes.

A psicóloga Marcela Lorencini explicou como surgiu a ideia de promover o Dia da Beleza.
- Toda quarta-feira o programa Melhor Idade promove uma atividade diferente, como oficina de culinária ou da memória e grupo terapêutico. Como o Espaço está sempre preocupado em cuidar da parte emocional dos participantes, hoje decidimos cuidar da parte externa, oferecendo um dia especial voltado para os cuidados com a beleza - disse a psicóloga. 

O encontro foi conduzido pela diretora da Mary Kay, Denise Manes, com o apoio das consultoras de beleza Mara Lúcia Monteiro e Deyna Pimenta. Elas deram dicas de como higienizar a pele, destacando a importância da hidratação.

- Todas as peles precisam de hidratação, seja ela seca, mista ou oleosa. Muitas pessoas acreditam que a oleosa não precisa ser hidratada, mas isso é um mito, pois o excesso de oleosidade significa justamente a ausência de água, exigindo uma hidratação com produto específico – explicou Denise.
Após aprenderem o passo a passo da higienização, as participantes receberem dicas de automaquiagem, como a importância da base, a maneira correta de aplicar o blush, entre outras.

Para Denise, a maquiagem vai além de deixar a mulher mais bonita. Ela tem o poder de melhorar o astral.
- A maquiagem melhora a autoestima e, assim, a mulher se sente melhor consigo mesma. Isso influencia diretamente no bem-estar e na maneira mais feliz como ela vive o dia a dia, inclusive, na sua produtividade – afirmou a diretora.

Quem concorda com Denise é a participante do Melhor Idade, Lourdes Ghirlizone, 69 anos.
- Adoro maquiagem! A gente fica mais bonita e sempre jovem. Este Dia da Beleza representou tudo pra mim, pois pude aprender um pouco mais sobre maquiagem, conhecer novos produtos e me divertir. Aproveito para agradecer e parabenizar a Unimed por iniciativas como essa, que sempre tornam a nossa vida melhor – enfatizou Lourdes.

Durante o encontro, as participantes ainda puderam saborear o delicioso Café Caramello, bebida que é sucesso em todo o país por não possuir glúten, lactose, sódio, gorduras hidrogenadas, emulsificantes, estabilizantes e corantes, além de possuir um sabor muito agradável.

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ