Notícia 06 de Outubro de 2016

Unimed Barra Mansa conquista Prêmio Melhores Práticas

 

A Unimed Barra Mansa tem muitos motivos para comemorar. A Cooperativa conquistou o Prêmio Melhores Práticas 2016 em três categorias: Gestão de Pessoas (1ºlugar), Regulação (1º lugar), Auditoria e Intercâmbio (3º lugar) e o bronze no Selo Destaque. O prêmio, idealizado e desenvolvido pela Federação Rio, tem como objetivo reconhecer os trabalhos das Unimeds do estado, levando em consideração a gestão empreendedora, que prioriza a integração e o desenvolvimento coletivo.

Na categoria Regulação foram avaliados vários indicadores de compromissos regulatórios com a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, como informações periódicas, avaliação da operadora, cumprimento de resoluções normativas e prazos, entre outros.

O representante do Relacionamento ANS, Marco Antônio Lacerda, fala da importância do prêmio.

- Essa conquista é um grande reconhecimento do nosso trabalho e torna a nossa área de Regulação uma referência para as Unimeds do estado do Rio de Janeiro. Sobreviver no mercado de saúde suplementar é um grande desafio, mas com as boas práticas executadas por todos os setores conseguimos cumprir as exigências da ANS, tornando-nos uma Unimed forte e saudável perante o órgão regulador – reforçou Lacerda.

Já na categoria Gestão de Pessoas foram avaliadas as estratégias utilizadas pelo Recursos Humanos para a valorização dos profissionais e melhorias dos processos da singular.

- Diante de um delicado cenário econômico, o RH da Unimed Barra Mansa se empenhou para promover ações estratégicas visando à mudança de cultura para a melhoria dos processos. E a realização dessas melhorias foi possível graças à liderança, que desempenhou um papel importantíssimo, transmitindo coragem e acreditando no capital humano, proporcionando atividades que motivam, integram e valorizam toda a equipe de funcionários – ressaltou a gerente de Recursos Humanos, Simone Bruno.

A Unimed Barra Mansa recebeu a notícia da premiação com muita alegria.

 - O Prêmio Melhores Práticas é uma grande oportunidade para sabermos o desempenho da Cooperativa diante do mercado. A premiação é o reconhecimento do trabalho realizado não somente pelos setores que foram destaques, mas por todo o quadro de funcionários da nossa Unimed. Todos estão de parabéns – comentou o superintendente Fernando Moreira, destacando o importante apoio da diretoria para a aprovação das inovações.

A premiação oficial aconteceu na manhã do dia 30, na sede da Federação, no Rio de Janeiro. Além do presidente da Unimed Barra Mansa, João Carlos Henriques, prestigiaram o evento o superintendente da Cooperativa, Fernando Moreira, a gerente do RH, Simone Bruno e o representante do Relacionamento ANS, Marco Antônio Lacerda.

 

 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ