Notícia 27 de Abril de 2015

Programa Melhor Idade realiza gincana

Desde o dia 17 de março, o Programa Melhor Idade da Unimed Barra Mansa, vem realizando várias atividades acumulando pontos para a gincana que encerrará no dia 30 de abril com uma surpresa aos participantes.

 
Além de brincarem, os idosos estão arrecadando produtos de higiene pessoal, alimentos e fralda geriátrica que serão doados ao Asilo do Ano Bom e o Asilo dos Vicentinos do bairro Vista Alegre, em Barra Mansa.
 
Os idosos foram divididos em dois grupos: Solidariedade (Cleuza, Marilene, Marleine, Jacinta, Regina, Glorinha e Dorotides) e Caridade (Glória, Ofélia, Cristina, Letícia, Elza, Vera, Maria José e Maria Louzanja).
 
A “Gincana Melhor Idade” consiste em diversas provas entre elas: Adivinha se puder, Flash Black, Amigo no ritmo, Imagem em ação, Dança, Brincadeiras de criança, Adedanha entre outros. Sendo que cada prova ou etapa possui uma pontuação diferente e computada para cada grupo.
 
Para América Vanuza, Coordenadora do Núcleo Unimed Barra Mansa, a gincana possui o intuito de unir os participantes nessa etapa final e não deixar o clima de despedida tomar conta deles.  “A gincana é uma forma  dinâmica de cuidar ainda mais da saúde dos nossos idosos e de instituições que necessitam de mais atenção. Temos várias brincadeiras que estimulam a memória, brincadeiras que auxiliam na prática de atividade física, brincadeiras que fortalecem o elo familiar e brincadeiras que auxiliam a inserção do idoso na sociedade. Além de voltarem a ser criança, ao final vamos promover uma ação social, podendo ajudar os asilos, que vem passando por várias dificuldades”, comenta a Coordenadora.
 
Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ