Notícia 24 de Abril de 2015

Perfil de Aedes Aegypti no Facebook interage com usuários

 

Nem sempre estamos ligados aos noticiários regionais, porém, estamos conectados quase 24 horas por dia nas redes sociais. Mesmo óbvia, esta afirmação ajudou um grupo de criativos a encontrar uma forma moderna e bem humorada de introduzir as informações sobre a ameaça da dengue em nosso meio.

Criando uma página própria para o Aedes Aegypti no Facebook, a equipe do Praia, de Sorocaba, estimula o contato dos usuários com assuntos sobre o combate da doença, além de prestações de serviço como a localização de entulhos de lixo e dicas de prevenção.

Ainda mais interessante, o perfil, que posteriormente migrou para uma página, interage com as pessoas, então não estranhe se o Aedes "cutucar" você ou simplesmente enviar uma mensagem lembrando de sua ameaçadora presença.

Segundo Fernando Torres, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa surgiu por perceberem que poderiam usar suas ferramentas para democratizar as informações sobre a dengue. "Percebemos que a epidemia vinha se alastrando muito rapidamente. Estava próxima da gente, amigos já haviam contraído a doença e por isso nos sentimos na obrigação de fazer alguma coisa", explica.

Geralmente nos primeiros meses do ano a dengue costuma se alastrar pelo Brasil.

Só em 2015, São Paulo agoniza com a média de uma morte por dia. Em Sorocaba, por exemplo, a Prefeitura já contabiliza mais de 32 mil infectados desde janeiro. O número, grande para uma população com menos de 600 mil habitantes, assusta moradores e autoridades da cidade.

Já no Estado do Rio, o número de casos de dengue é três vezes maior que no ano passado. E o número de mortes também aumentou. No primeiro trimestre de 2014 foram duas mortes, contra quatro nesse ano. De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos suspeitos de dengue nesse mesmo período é de 12.207 em 2015 e 3.654 em 2014.

Assista o vídeo: www.youtube.com/watch?v=J6fvgDtL1v0 

 

Para maiores informações: www.dengue.org.br

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/perfil-de-aedes-aegypti-no-facebook-interage-com-usuarios

 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ