Relacionamento ANS 05 de Dezembro de 2014

Unimed Barra Mansa está entre os melhores planos do estado

Em matéria divulgada pelo Jornal Extra online, dia 21, foram elencados os planos com as melhores avaliações perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Unimed Barra Mansa ocupa o 3º lugar entre as melhores do estado do Rio de Janeiro.

Esta avaliação é feita tendo por base o IDSS (Índice de Desenvolvimento de Saúde Suplementar), criado pela ANS para avaliar as operadoras de planos de saúde, pretendendo melhorar a qualidade dos serviços prestados, garantir um equilíbrio no mercado e ajudar o consumidor na hora de escolher um plano de saúde. Essa avaliação de desempenho é anual e retroativa, isto é, os resultados atualmente apresentados são relativos à avaliação do ano de 2013.

 

Comparativo da última avaliação com a atual:

 

/

Conforme o gráfico acima, em 2014, a cooperativa alcançou nível máximo possível dentro do IDSS. Um dos motivos que levaram à conquista foi o programa de promoção e prevenção de riscos e doenças aprovado pela ANS - “Programa Melhor Idade”, desenvolvido pela Medicina Preventiva da Unimed Barra Mansa.

O resultado do IDSS comprova que a Cooperativa vem desempenhando seu trabalho de forma eficaz, cumprindo com todas as obrigações perante a ANS. Também confirma a busca incessante pelo profissionalismo e o desenvolvimento de ações cada vez mais planejadas para garantir a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, cooperados e funcionários.

 

 

Veja a tabela abaixo:

/

 

O usuário pode consultar as notas no site www.ans.gov.br e acessar a avaliação da operadora à qual é associado. Basta informar o nome, o número de registro na ANS ou o CNPJ da empresa. Também é possível comparar o resultado obtido com os de outras companhias avaliadas.

 

 

Fonte: www.ans.gov.br

http://extra.globo.com/noticias/economia/oito-planos-de-saude-do-rio-tem-conceito-regular-ou-ruim-segundo-ans-14619345.html

 

 

 

 

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ