Notícia 08 de Outubro de 2014

Programa Melhor Idade comemora Dia do Idoso

Nesta quarta-feira, 1º, é comemorado o Dia do Idoso. A data foi instituída em 2003 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com objetivo de estimular e refletir sobre a situação do idoso na sociedade. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os idosos são hoje no país cerca de 26,3 milhões, representando 13% da população.

Sempre preocupado em desenvolver ações voltadas aos idosos, visando promover bem-estar e qualidade de vida, o Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Barra Mansa realizou um dia especial em comemoração à data para os participantes do Programa Melhor Idade. Um dia no Zoológico Municipal de Volta Redonda, com direito a passeio de trenzinho, piquenique, brincadeiras, alongamento e fortalecimento muscular, passeio de pedalinho, cantigas e muito mais.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Medicina Preventiva, América Leite, atividades como essas são de extrema importância para os idosos.

“Essas atividades proporcionam um cuidado à saúde através de diversão e lazer. Segundo a OMS, a saúde é um completo bem-estar físico, psicológico, mental e social e nós, da Unimed Barra Mansa, estamos sempre buscando este cuidado, pois entendemos que saúde não é apenas a ausência de doença, e sim, promover ações de cuidado como um todo”.

Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ