Notícia 27 de Agosto de 2014

Diabetes é o tema da próxima palestra do Núcleo Unimed BM

Diabetes é uma doença do metabolismo da glicose causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia a fim de que seja aproveitada por todas as células. A ausência total ou parcial desse hormônio interfere não só na queima do açúcar, como na sua transformação em outras substâncias (proteínas, músculos e gordura).

Sempre preocupada com o bem-estar de seus clientes, a Unimed Barra Mansa convida a todos para participarem da palestra “Diabetes: tratamento e complicações”, que será ministrada pelo endocrinologista Dr. Vicente Lopes (CRM – 52-778338), na segunda-feira, dia 29/9, às 19 horas, no Núcleo Unimed Barra Mansa, situado na Rua Pinto Ribeiro, 103, Centro.

 As inscrições podem ser feitas por telefone 3323-1851 / 98857-4147, e-mail: medicinapreventiva@unimedbarramansa.com.br ou de forma presencial no próprio Núcleo da Unimed, situado na Rua Pinto Ribeiro n° 103, Centro, Barra Mansa. 

A palestra é gratuita e destinada a toda população. Na ocasião, serão arrecadados kits escolares, que serão doados à comunidade do Bom Pastor e poderão ser encontrados na Papelaria Avenida.

 

Observação: Para as inscrições feitas por telefone e e-mail, os kits poderão ser entregues no dia do evento.

 

 

 
Unimed Barra Mansa
Rua Juiz Antônio Cianni, n°55 Centro
Barra Mansa - RJ